diário de bordo de uma marca de moda
Há uns 3 anos eu comecei a desenhar um projeto com duas amigas. era para ser uma sala em evento de xóvens com o tema de moda de rua japonesa bem comum na época de nossa adolescência mas hoje sumiu completamente. a ideia era fazer alguns acessórios e peças para as pessoas comprarem e se vestirem experimentando a vibe harajuku. aí virou marca... aí desvirou e virou coletivo com mais pessoas e agora está indo aos poucos.
Eu não sei o momento exato que nasceu esse desejo de ter uma marca. Sempre pensei: mais uma marca de moda no mundo? E quando passei me interessar pelo design e desenvolvimento pensei que eu poderia trabalhar pra outras pessoas. Porem a experiencia nunca deram muito certo. Minha amiga, gosta da modelagem. E eu gosto da criação, do marketing, da fotografia... De planejar.
só que ter uma marca precisa de investimento. E um plano definido. Agora estamos tentando definir tudo, o que é a marca, como ela será, o nome nem ainda pensamos, para quem é essa marca? A parte mais difícil para mim com certeza o publico alvo, a cliente ideal? fácil. todo mundo sonha com a cliente ideal, mas como conhecer nossas clientes reais? quem são elas? e quem é a gnt? o que é a nossa marca? qual estratégia devemos seguir para entrar no mercado? para ficar no mercado e não quebrar?
e será o nosso design é bom? será que nossos processos são sustentáveis? quanto dinheiro precisamos reunir para a marca nascer?
MUITAS PERGUNTAS...
e eu sinceramente me sinto muito insegura. queria ter trabalhado por pelo menos 3 anos em diversas partes dessa industria vital da moda brasileira, mas se juntar toda a minha experiencia ( com e sem registro) não dão 1 ano. Outro insegurança minha é que, exceto por minhas professoras do senac ( aline, eu te amo) que são as pessoas mais acolhedoras e entusiastas do que os seus alunos fazem, eu nunca fui a aluna gênio, ou a favorita. no máximo interessante. então não é como se alguem esperasse grande merdas de mim. e esse é o problema, talvez se alguem esperasse grandes merdas de mim eu teria um investidor.
pq as opções de conseguir dinheiro/investimento da marca são:
pq as opções de conseguir dinheiro/investimento da marca são:
- familia
- banco
- juntar dinheiro
- começar com os 2 reais somados meus e da marga.
ENTRETANTO, eu já imaginei quase tudo. e pesquisei no sebrae sobre como abrir uma empresa, as aulas de contabilidade da faculdade estão me ajudando, meus livros de moda também. eu espero que conseguimos criar peças interessantes e que vocês queiram comprar e vestir essas peças. achem legais, gostem e comprem.


Comentários
Postar um comentário